Antecessor do Godzilla (Impul Team Skyline R31)

 Sobre o Skyline R31



Criado pela Nissan, a sexta geração do grandioso Skyline veio em 1985, tendo um visual mais puxado pro conforto, com um motor 1.8 com comando duplo no cabeçote que produzia modestos 100 cavalos. O carro também dispunha de versões mais potentes, como o GTS e GT Passage, que tinham um seis-em-linha 2.0 turbo e rendiam, respectivamente, 155 e 180. Em 1986, o modelo coupê foi introduzida, e em 1988, veio a versão definitiva: GTS-X. Essa versão, além de possuir um motor capaz de produzir 190 cavalos, também trouxe o HICAS (High Capacity Active Steering), que permitia o esterçamento das rodas traseiras, o que ajudava na estabilidade.

O Primeiro Monstro Azul Japonês



A JTC (All-Japan Touring Car Championship) de 1988 teve a oportunidade de presenciar a aparição da lendária pintura azul que marcaria pra sempre o automobilismo. O carro que a ostentava era um Skyline R31 GTS-R, pertencente ao Time Impul, patrocinado pela Calsonic. O lendário piloto de corrida da Nissan, Moto Kitano levou o carro à sua primeira vitória, no Sendai Hi-Land Raceway, em 1989. Mesmo sendo um ótimo carro, o R31 não teve o mesmo sucesso que seu sucessor. O grande azul também se aventurou na lendária JGTC (All-Japan Grand Touring Car Championship), com outro R31 GTS-R, que era o carro de homologação para corridas no Grupo A. Porém, entre 1987 e 1988, a Nissan perdeu o título pra um Ford Sierra RS Cosworth RS500, e em 1989, Masahiro Hasemi levou o carro à outra vitória com o Hasemi Team. O R31 da Impul Team também fez aparições pequenas na JSS (Japan Supersport Sedan Race).

Comentários